The Vampire Diaries
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras e Explicações

Ir para baixo

Regras e Explicações Empty Regras e Explicações

Mensagem por **Ale** Qua Jan 19, 2011 12:54 pm

IMPORTANTE
Atenção: Leia esse tópico antes de começar a jogar.

- O que é?

Role-playing game, ou apenas RPG, significa “jogo de interpretação de personagens”. No jogo, você cria uma personagem com a qual irá fazer ações, ter diálogos e expressar sentimentos. Em poucas palavras, você irá dar vida e fazer tudo que um humano, vampiro, bruxo ou lobisomem faria no universo criado por L.J. Smith.


- Turnos

O jogo é dado por turnos, ou seja, os textos em seqüências onde você narra às ações, possíveis falas e sentimentos da personagem. Eles podem ser escritos em primeira ou terceira pessoa, e devem ter no mínimo três linhas. Lembre-se que um bom turno não é caracterizado por incontáveis linhas, e sim pela qualidade da escrita do jogador.
É importante descrever cenários, personagens e ações para que o outro jogador imagine a cena. Separe falas com travessão ou as marque com outra cor. Não jogue palavras pelo turno, e organize suas idéias da melhor forma possível.


- Narrador

Além das tramas criadas pelos próprios jogares, existe algo que foi feito para deixar tudo mais interessante: o Narrador. Ele não é um personagem, mas é aquele que pode dar um rumo diferente para o jogo. Para isso, o Narrador tem o direito de criar NPC’s: "personagens não-jogadores". Ou seja, ele pode criar qualquer personagem, quando e onde quiser - como colocar um vampiro onde seu personagem humano está.


- NPC’s, os personagens não jogadores

*NPC’s são personagens não-jogadores, que você pode criar para jogar com seu próprio personagem, auxiliando na história ou para outros meios. Você não precisa registrar ele como um personagem oficial, mas precisa postar no tópico "Cadastro de NPC´s" para que não haja NPC’s com a mesma foto, nome, etc.

*Devem ser criados para um auxilio na trama pessoal do personagem. Cada jogador deve ter no máximo 5 NPC’s, e o Narrador tem o dever de conferir se o NPC é usado para uma história determinada ou criado ao acaso.
NPC’s criados sem motivo plausível podem ser mortos pelo Narrador ou desativados com um aviso prévio.


- Relação entre humanos e outras criaturas

Obviamente, o RPG terá muitos vampiros ou lobisomens, convivendo entre humanos, que não sabem sobre a existência dessas criaturas. Portanto, se seu personagem é vampiro ou lobisomem, não saia com ele por aí contando a todo e qualquer humano.
O universo de L.J Smith foi escrito descrevendo um equilíbrio entre as espécies, e é assim que deve ser.


- Cenas +18

Com muitos personagens humanos, que vivem um dia a dia comum, é natural que personagens namorem. Porém, cenas +16 ou +18 só serão permitidas se narradas sem detalhes em excesso e postadas entro da barra de spoiler, com um aviso na página.
O site, assim como sua equipe e moderadores do RPG, não tem responsabilidade sobre as narrações dos jogadores. Cada jogador deve, ao descrever cenas +18, ter a consciência de que o descumprimento das regras citadas acima pode levar a morte do personagem. Punições também são previstas em casos onde o jogador não muda de cena e não dá sentido a uma trama pessoal com as cenas adultas.


- Dicas

* Mensagens em OFF: Se você precisa sair, e não tem como avisar a pessoa pelo MSN ou fora do jogo, deixe uma mensagem em OFF abaixo do turno: [OFF: Preciso sair, continuamos depois]. Lembrando que as mensagens em OFF não são para bate-papo.

*Estar em dois lugares: Assim como pessoas de verdade, personagens nunca podem estar em dois lugares ao mesmo tempo, seja ele vampiro, lobisomem, bruxo ou humano. Para ir para outro lugar, descreva como a personagem saiu.

* Cuide apenas do seu personagem: nunca narre as ações/falas de outro personagem, EXCETO quando o jogador permitir em um caso de urgência.

* Personagens gêmeos/duplicados: Usar a mesma pessoa no avatar/aparência do personagem é algo restrito apenas ao caso de gêmeos. Exceto isso, dois ou mais personagens com a mesma aparência serão considerados personagens duplicados e nenhum poderá jogar até a situação ser resolvida.


- Personagens originais

Os personagens da séries como Elena, Stefan, Damon, etc, poderão ser usados como personagens ou NPCs, mas somente com a autorização do narrador ou da administração.


- Avisos

*NPC’s vampiros, bruxos ou lobisomens só podem matar outros personagens, que não o seu dono, com a autorização dos moderadores ou caso a morte seja combinada pelos jogadores em off.

*O narrador será o usuario chamado Narrador_RPG. Se seu personagem é humano e você quer trasforma-lo em um vampiro (exemplo, as outras mudanças tam,bém serão feitas desse jeito), é necessário que você envie uma MP a ele com o pedido e uma boa história para justificativa. Caso sua história seja plausível e bem desenvolvida, seu personagem poderá ser transformado.

* Um vampiro só poderá transformar outro personagem com prévia autorização do narrador. Transformações sem permissão serão anuladas e os personagens mortos.




Creditos: Diários do Vampiro
**Ale**
**Ale**
Admin

Mensagens : 139
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 32

https://diariodovampiro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos